Eu acho que uma das áreas onde há a maior quantidade de desinformação é a área de queda de cabelo e careca e as táticas que podem ser usadas para combater esse problema. Novas reivindicações são feitas, ao que parece, quase todos os dias sobre este novo remédio ou aquele novo produto que supostamente dará a um homem uma cabeça cheia de cabelo, mesmo depois de quase completa calvície ter tomado conta do topo de sua cabeça. A razão pela qual essas alegações são aceitas é porque a maioria das pessoas não entende o que causa a queda de cabelo e o que deve ser feito para limitá-la ou revertê-la. Mais sobre implante capilar aqui, ler mais nesse artigo.

Se você olhar nos registros médicos você vai descobrir que cerca de 95% dos homens que sofrem queda de cabelo fazem isso por causa de uma condição conhecida como Alopecia Androgênica. Este é um problema geneticamente baseado que pode ser passado do lado da mãe da família ou do pai. Também é chamada de Calvície Padrão Masculino por causa da propensão da queda de cabelo em duas áreas principais. A frente do couro cabeludo, conhecida como linha de cabelo recuando, e o topo ou vértice da cabeça que geralmente é chamado de ponto careca. O mecanismo que causa essa queda de cabelo é baseado no ataque desses folículos capilares particulares por um metabólito hormonal conhecido como DHT.

Naturalmente ocorrendo no corpo humano

DHT está naturalmente ocorrendo no corpo humano e parece que quando as pessoas têm os genes que se manifestam como perda de cabelo os folículos nesta área afetada são predeterminados para serem alvos de DHT livre na corrente sanguínea. Esta substância se ligará aos receptores das raízes capilares e lentamente causará uma diminuição na produção da queratina do material do eixo capilar. Eventualmente, o cabelo vai ficar fino e wispy e quebrar. Neste ponto, o folículo não é mais capaz de produzir o material de cabelo necessário. O folículo é então envolto em material fibroso.

Este processo pode ser retardado com certas drogas como Finasteride e Minoxidil que foram aprovadas pela FDA, mas uma vez que o folículo é tornado inútil, a única opção é transplantar folículos capilares em crescimento de outra parte da cabeça. Esses transplantes capilares criarão raízes e começarão a crescer logo após o procedimento de transplante capilar ser concluído. Transplantes capilares podem custar muito, mas são basicamente o único método que funciona neste momento.

By Jack

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *